top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Anvisa determina recolhimento de vinagre Castelo, pó para bebida vegetal e picolé com creatina

  • gazetadevarginhasi
  • há 12 horas
  • 1 min de leitura
Anvisa determina recolhimento de vinagre Castelo, pó para bebida vegetal e picolé com creatina
Divulgação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do vinagre de maçã da marca Castelo, além da suspensão imediata de sua comercialização, distribuição e consumo em todo o país.

A decisão foi tomada após laudo definitivo do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) reprovar o produto no ensaio de pesquisa quantitativa de dióxido de enxofre. O vinagre apresentou quantidade da substância não declarada no rótulo, o que representa risco à saúde.

Segundo a Anvisa, a presença do dióxido de enxofre — quando não informada — pode provocar reações alérgicas em pessoas sensíveis ao composto.

A empresa Castelo Alimentos informou nas redes sociais que está recolhendo o lote 12M2. Consumidores devem entrar em contato pelo e-mail: sacc@casteloalimentos.com.br.

Outros produtos recolhidos
Pó para bebida vegetal
O pó para preparo de bebida vegetal das marcas Livestrong/Essential Nutrition, fabricado pela empresa INP Indústria de Alimentos, também será recolhido.A Anvisa suspendeu a

O motivo: o item contém proteína de fava hidrolisada, ingrediente cuja segurança ainda não foi avaliada para uso em alimentos.

Picolé com creatina
O Picolé de Açaí, Guaraná e Canela Naturalle Ice, da empresa J M J Re Torres Indústria de Alimentos Ltda., também foi alvo da ação fiscal.

Assim como nos demais casos, a agência determinou a suspensão total de comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo.

A creatina, presente no produto, não tem uso aprovado em alimentos, sendo permitida apenas em suplementos destinados exclusivamente ao público adulto.
Fonte: AgBrasil

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page