top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Anvisa proíbe relógio Glicowatch por risco à saúde e falta de eficácia comprovada

  • gazetadevarginhasi
  • 6 de ago.
  • 1 min de leitura
Anvisa proíbe relógio Glicowatch por risco à saúde e falta de eficácia comprovada
Divulgação
Anvisa proíbe comercialização e uso do Glicowatch por falta de comprovação científica.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (4/8), a proibição da comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso do produto denominado Glicowatch – Relógio Inteligente para Controle da Diabetes e da Pressão Arterial. O dispositivo pertence à empresa GWF Negócios Digitais Ltda.

A medida foi tomada após a Anvisa comprovar a venda do produto em plataformas de comércio eletrônico. De acordo com a agência, esse tipo de smartwatch não possui registro sanitário, uma vez que sua eficácia para medir glicose ou controlar o diabetes não foi comprovada por estudos ou investigações clínicas.

Segundo a Anvisa, o uso desses equipamentos representa risco à saúde, especialmente para pessoas com diabetes que precisam de monitoramento confiável da glicemia. Como os resultados desses dispositivos não são cientificamente validados, há potencial de erro grave nos níveis informados, o que pode comprometer o tratamento e a segurança do paciente.

A agência reforça que qualquer produto de saúde sem registro não tem garantia de qualidade, segurança e eficácia, e por isso não deve ser utilizado. A Anvisa recomenda que irregularidades sejam denunciadas por meio da Ouvidoria ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 642 9782.
Fonte: Anvisa

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page