Anvisa proíbe venda de suplementos e produtos de limpeza sem licenciamento sanitário
- gazetadevarginhasi
- 11 de nov.
- 1 min de leitura

Anvisa determina recolhimento de suplementos irregulares e soda cáustica sem registro.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (10/11), o recolhimento de suplementos alimentares irregulares e de uma soda cáustica sem registro. A ação foi motivada pela falta de regularização e de licenciamento sanitário das empresas envolvidas.
Suplementos da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix
A decisão afeta os suplementos de proteína em pó da marca Proteus/Whey Isolate Protein Mix, comercializados pela empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda. Segundo a Anvisa, os produtos não possuem registro sanitário, não indicam fabricante ou importador nacional e vêm sendo vendidos em plataformas on-line, como Shopee e Mercado Livre. Com isso, estão suspensas a fabricação, a importação, a distribuição, a divulgação e o consumo desses produtos.
Produtos da marca Bugroon também são suspensos
A Anvisa também determinou o recolhimento dos suplementos e óleos produzidos pela empresa Bugroon Raízes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda.A fabricante não possui licenciamento sanitário para produzir suplementos ou óleos vegetais, mesmo comercializando os produtos em seu site oficial.
Os seguintes itens, de todos os lotes, devem ser retirados do mercado:
Óleo de Menta Piperita Bugroon
Óleo de Sucupira Bugroon
Óleo de Copaíba Bugroon
Suplementos em cápsulas: Ginkocen, Calmom, Catux, Unaro Moringa, Neuralfocus e Contradô






Comentários