top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Apos confronto com criminosos, PM lança operacao em aglomerados de cinco cidades de MG, incluindo BH

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
A Policia Militar de Minas Gerais iniciou, nesta quarta-feira (26/11), a operacao Presenca que Protege, voltada ao enfrentamento do crime organizado em aglomerados e favelas de cinco cidades do estado: Belo Horizonte, Ibirite, Manhuacu, Montes Claros e Alem Paraiba. A acao ocorre uma semana apos a troca de tiros com criminosos na Vila Senhor dos Passos, conhecida como Buraco Quente, na regiao Noroeste da capital.

Em BH, unidades do Bope, Rotam, Rocca e Choque passam a atuar nos aglomerados Morro das Pedras, Pedreira Prado Lopes e Cabana do Pai Tomas, areas onde a PM identificou disputas entre grupos rivais por pontos de venda de drogas. Segundo o capitao Rafael Verissimo, porta-voz da corporação, a iniciativa busca reforcar a segurança e evitar novos confrontos.
“Não temos um aumento no cenário de criminalidade. Houve, sim, aqui no Morro das Pedras, também na Pedreira, recentemente, confrontos e disputas de gangues rivais por pontos de venda de drogas. A polícia, de imediato, efetuou resposta, prisões em flagrante, bem como apreensões de armas e drogas. Portanto, essa operação tem um foco preventivo de priorizar a proteção da nossa população”, afirmou.

A PM informou que o mapeamento das atividades criminosas foi concluido e que as equipes vao atuar 24 horas nos locais selecionados. A estrategia define perimetros imediatos, considerados pontos criticos para capturas e prisões, onde atuarao unidades especializadas. “Num perimetro imediato, considerado pontos criticos, onde há maior probabilidade de captura e prisões em flagrante de lideranças e alvos prioritários, a instituição atuará com unidades do BOPE, ROTAM, a ROCCA e do CHOQUE”, explicou Verissimo.

O reforco tambem inclui moto patrulha, policiamento de transito e policiamento rodoviario para dificultar a distribuicao de drogas. A PM descarta a presenca de faccoes como CV e PCC nos aglomerados.
“A Operação Presença que Protege é uma oportunidade de reforçar para a nossa população que todo o controle do território mineiro pertence ao Estado… o nosso policiamento é constante… de maneira que a gente possa entregar um serviço de segurança pública com mais qualidade e mais eficiente”, completou o porta-voz.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page