top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ataque em escola de Sobral deixa dois adolescentes mortos e três feridos

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de set.
  • 1 min de leitura
ree
Um ataque a tiros chocou a cidade de Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25/09/2025). A tragédia ocorreu na Escola Professor Luís Felipe e resultou na morte de dois adolescentes e deixou três pessoas feridas, incluindo um vigilante da instituição.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSP-CE), os disparos vieram da calçada e atingiram as vítimas no estacionamento da escola, durante o intervalo das aulas. As Polícias Militar, Civil e a Perícia Forense foram acionadas e estão conduzindo as investigações no local.
Além das vítimas, a ocorrência envolveu a apreensão de drogas, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas. As autoridades suspeitam que o ataque tenha sido motivado por uma disputa entre facções criminosas, com possível envolvimento de um aluno ligado a um dos grupos.
As três vítimas feridas foram levadas à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde recebem atendimento médico. A instituição confirmou que todos foram atingidos por disparos de arma de fogo.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), usou as redes sociais para se manifestar, classificando o episódio como um “fato gravíssimo e intolerável” e prometeu reforço policial na região, além do envio imediato da cúpula da segurança pública para adotar medidas urgentes.
Durante diligências após o ataque, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo e drogas no residencial Caiçara, também em Sobral. A relação entre esse material e o ataque na escola ainda está sendo apurada.
A violência, cada vez mais presente em ambientes escolares, reacende o debate sobre segurança nas instituições de ensino, especialmente em áreas vulneráveis a conflitos entre grupos criminosos.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page