Audiências do caso Soraya Tatiana são retomadas nesta quarta-feira (10) pela Justiça de MG
9 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Justiça de Minas Gerais retoma nesta quarta-feira (10) as audiências de instrução do processo que investiga o assassinato da professora Soraya Tatiana Bonfim França. O filho dela, Matteos França Campos, de 32 anos, responde como réu pelo crime.
A sessão está marcada para as 15h10 e, conforme informações do Fórum Lafayette, deverá contar com o depoimento de uma nova testemunha, além da possibilidade de interrogatório de Matteos. Em novembro, a Justiça colheu os relatos de 12 testemunhas — oito de acusação e quatro de defesa —, mas os conteúdos seguem sob sigilo judicial.
O corpo de Soraya, de 56 anos, foi encontrado no dia 20 de julho em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncia anônima. A vítima apresentava sinais de violência, estava parcialmente coberta por um lençol e sem documentos. Ela havia desaparecido dois dias antes.
Em 25 de julho, a Polícia Civil prendeu Matteos, que confessou ter matado a mãe por esganadura depois de uma discussão relacionada a dívidas de apostas esportivas e empréstimos consignados. Soraya atuava como professora desde 2017.
Comentários