top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ação integrada localiza bebê e leva mulher à prisão em Minas Gerais

  • 17 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura
Ação integrada localiza bebê e leva mulher à prisão em Minas Gerais
Divulgação
PCMG prende mulher em Cataguases e localiza bebê desaparecido no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (16/12), em Cataguases, na Zona da Mata mineira, uma mulher de 29 anos investigada pelos crimes de subtração de incapaz, abandono e tentativa de homicídio. A ação ocorreu em apoio à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e resultou na localização de um bebê de 8 meses, que estava desaparecido naquele estado.

A suspeita e a criança foram encontradas na residência de familiares da investigada, no bairro Leonardo, em Cataguases. O bebê foi imediatamente encaminhado ao Conselho Tutelar, onde permanece sob acompanhamento.
Investigações.

De acordo com as apurações, uma mulher de 40 anos desapareceu do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, na semana anterior, enquanto estava com o bebê de 8 meses e uma filha de 7 anos. Durante os levantamentos, foi constatado que a investigada havia informado a familiares que estava grávida, mas que teria perdido o bebê, fato até então desconhecido pela família. Posteriormente, ela retornou a Cataguases afirmando que a criança era sua.

Informações repassadas pela PCERJ indicam que a menina de 7 anos foi localizada em Guapimirim (RJ), após ter sido abandonada em uma estrada. Já a mãe das crianças está em recuperação, após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, com ferimentos graves provocados por queimaduras.

Atuação integrada
O caso contou com atuação integrada da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

O delegado em Cataguases, Giovane Dantas, destacou a gravidade da ocorrência. “Os elementos iniciais indicam uma sequência de condutas criminosas graves, envolvendo o desaparecimento das crianças e o abandono de incapaz. As investigações continuam para esclarecer completamente os fatos e apurar todas as responsabilidades”, afirmou.

A investigada foi encaminhada ao sistema prisional, e as investigações seguem para esclarecer toda a dinâmica do caso e eventual participação de outras pessoas.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page