Bacabal (MA): primo de crianças desaparecidas participa das buscas após receber alta médica
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
O menino Anderson Kauã, encontrado após desaparecer junto com os primos Agatha Isabelly e Allan Michel, voltou à região das buscas em Bacabal, no Maranhão, nesta terça-feira (20), após receber alta médica. Com autorização judicial, ele participou da operação e relatou detalhes do caminho percorrido pelas crianças antes de se perderem na mata.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Anderson indicou aos agentes o trajeto feito até um local conhecido como “casa caída”, situado a cerca de 50 metros do rio Mearim. De acordo com o relato, o grupo teria se perdido após sair em busca de um pé de maracujá. Um tio chegou a chamar a atenção das crianças e pediu que voltassem para casa, mas elas não obedeceram.
A polícia acredita que as crianças permaneceram juntas por pelo menos duas noites. O delegado Ederson Martins informou que o menino contou ter usado a “casa caída” como abrigo, onde havia uma cadeira e um colchão velhos, e que, em outro momento, eles ficaram ao pé de uma árvore.
Em determinado dia, Anderson decidiu seguir sozinho pela mata, deixando os dois primos para trás, que estavam cansados. Ele foi localizado no dia 7 de janeiro, em um matagal a cerca de quatro quilômetros do ponto onde havia desaparecido.
As buscas por Agatha Isabelly e Allan Michel já entram na terceira semana. Nesta quarta-feira (21), a operação chega ao 18º dia sem novas pistas, mobilizando mais de mil pessoas entre forças de segurança, voluntários e equipes especializadas.