top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Banco Central Registra Quinto Vazamento de Dados no Pix em 2024


Dados Cadastrais de 20 Mil Chaves Pix Foram Expostos
O Banco Central (BC) anunciou nesta terça-feira, 11 de junho, o quinto incidente de vazamento de dados envolvendo o sistema Pix neste ano. Desta vez, cerca de 20 mil chaves Pix tiveram suas informações expostas, sob a gestão das Instituições de Pagamento S.A. (IUGU) e PAGCERTO Instituição de Pagamento.
Natureza dos Dados Vazados
Os dados comprometidos são de natureza cadastral, incluindo CPF e número de conta. Esses dados, no entanto, não permitem a movimentação de recursos ou o acesso às contas dos usuários. Informações sensíveis, como senhas ou saldos, não foram afetadas pelo vazamento.
Período dos Incidentes
Os incidentes ocorreram entre os dias 21 e 27 de maio na IUGU e entre 23 e 24 de abril na PAGCERTO. O BC está conduzindo uma investigação sobre o caso e afirmou que tomará as "medidas sancionadoras previstas na regulação vigente".
Histórico de Vazamentos no Pix em 2024
Este é o quinto vazamento de dados do Pix registrado pelo Banco Central neste ano. Em abril, houve a exposição de informações em três instituições diferentes, afetando mais de 130 mil chaves Pix no total. O caso mais recente envolveu o Banco do Estado do Pará (Banpará), com dados de 3.020 chaves Pix expostos em março e abril, devido a falhas pontuais nos sistemas da instituição de pagamento.
Fonte: Revista Oeste

Коментарі


bottom of page