Bebê sequestrado no Rio de Janeiro é localizado em Minas Gerais e suspeita é presa
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
fonte: o tempo
Um bebê de oito meses, sequestrado na cidade do Rio de Janeiro, foi localizado nesta terça-feira (16) em Cataguases, na Zona da Mata mineira. A ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 29 anos, suspeita de envolvimento no crime.
Segundo a PCMG, a criança foi encontrada na residência de familiares da investigada. As apurações indicam que, dias antes do sequestro, uma mulher de 40 anos desapareceu do Morro da Providência, no Rio de Janeiro, acompanhada do bebê e de uma filha de 7 anos.
Durante as investigações, a Polícia Civil constatou que a suspeita teria informado à família que estava grávida, mas que havia perdido o bebê — informação que não havia sido confirmada até então. Posteriormente, ela retornou a Cataguases afirmando que a criança era sua.
De acordo com a PCERJ, a menina de 7 anos foi localizada em Guapimirim, no interior do Rio de Janeiro, após ter sido abandonada em uma estrada. Já a mãe das crianças foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e permanece em recuperação, após sofrer ferimentos graves causados por queimaduras.
“O que se observa inicialmente é uma sequência de condutas criminosas graves, que envolvem o desaparecimento das crianças e o abandono de incapaz. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e a responsabilização dos envolvidos”, afirmou o delegado da PCMG em Cataguases, Giovane Dantas.
A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional, enquanto o bebê foi entregue ao Conselho Tutelar, onde permanece sob acompanhamento.
Comentários