top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bolsa recua e dólar sobe após falas de Flávio Bolsonaro e expectativa por juros nos EUA

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O mercado financeiro brasileiro iniciou esta terça-feira (9) em clima de tensão. O Índice Ibovespa opera em queda após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reforçar que sua pré-candidatura à Presidência da República é “irreversível”. O principal indicador da Bolsa chegou ao patamar de 155.187 pontos às 10h40, depois de abrir o dia na casa dos 158 mil.
Nos últimos dias, investidores vinham reagindo positivamente à possibilidade de o senador desistir da corrida presidencial, após ele afirmar no domingo que haveria um “preço” para isso. Mas, em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, Flávio adotou tom definitivo:
“Minha candidatura não está à venda. A única possibilidade de Flávio Bolsonaro não ser candidato é se o candidato for Jair Messias Bolsonaro. Não tenho preço.”
O cenário político pesa sobre o desempenho da Bolsa, somado às expectativas sobre os próximos passos da economia americana.
Enquanto isso, o dólar opera em alta, avançando 0,87% por volta das 11h20, negociado a R$ 5,46. O movimento reflete, principalmente, a expectativa de que o Federal Reserve (Banco Central dos EUA) anuncie um novo corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros, que deve ficar entre 3,50% e 3,75%.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page