top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bolsonaro celebra menção de Trump a invasores do Capitólio como “reféns” e vê estímulo para anistia no Brasil

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de jan. de 2025
  • 1 min de leitura
Bolsonaro celebra menção de Trump a invasores do Capitólio como “reféns” e vê estímulo para anistia no Brasil
Reprodução
Durante a posse de Donald Trump em Washington D.C., na segunda-feira (20), uma declaração chamou a atenção de Jair Bolsonaro (PL). Trump classificou os invasores do Capitólio, em 6 de janeiro, como “reféns”.

“Vocês vão ver muitas ações a respeito dos reféns de 6 de janeiro”, afirmou Trump. No Brasil, Bolsonaro, que acompanhava a cerimônia com aliados no gabinete do PL em Brasília, considerou a fala “uma das mais importantes do dia”.

A declaração animou bolsonaristas, que enxergam uma oportunidade para retomar a defesa do projeto de lei da anistia no Congresso Nacional. A proposta, que busca o perdão para envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, perdeu força devido ao avanço das investigações e ao atentado contra o Supremo Tribunal Federal no final do ano passado.

Embora líderes do Congresso, como Arthur Lira (PP-AL), tenham deixado o tema em segundo plano, Bolsonaro tem pressionado para reaquecer o debate em 2025. O apoio de Trump aos invasores do Capitólio é visto por aliados como um sinal encorajador para reposicionar o tema como prioridade da oposição a partir de fevereiro.
Fonte: CNN

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page