Bolsonaro Chora ao Desabafar com Gilmar Mendes sobre Dificuldades na Pandemia
Durante um jantar-debate em Lisboa, na quarta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, compartilhou com a imprensa brasileira momentos emocionantes de um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a reunião, Bolsonaro desabafou e chorou ao falar sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de covid-19.
Gilmar Mendes relatou que o encontro ocorreu numa manhã de sábado, no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência da República, em Brasília. Bolsonaro, que se opunha às rigorosas medidas de isolamento impostas por estados e municípios, mostrou a Mendes vídeos que ilustravam a situação do povo. “Ele pegava o celular, abria o WhatsApp e me mostrava vídeos”, lembrou Gilmar. Bolsonaro dizia: “Olha só, tem esse cara aqui que vai ter que fechar a lotérica, e não pode”.
Em certo momento, os assessores de Bolsonaro deixaram a sala, e o então presidente começou a desabafar sobre as dificuldades que estava enfrentando, chegando a chorar. “Ele ficou falando sobre como estava difícil, sobre como era atacado, da família, e, lá pelas tantas, se pôs a chorar”, detalhou Gilmar. O ministro acrescentou que Bolsonaro parecia angustiado. “Aí eu disse, senhor presidente, a vida é difícil mesmo.”
Procurado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Jair Bolsonaro confirmou o encontro e admitiu que se emocionou. Ele relembrou ter falado sobre sua família, a facada que sofreu e as dificuldades que enfrentou até chegar à Presidência.
Comments