Bombeiros controlam incêndio em área de preservação na Fazenda Teixeira, em Poços de Caldas
gazetadevarginhasi
26 de out.
1 min de leitura
Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atuou, neste domingo (26), pelo segundo dia consecutivo no combate a um incêndio em uma área de preservação ambiental conhecida como Fazenda Teixeira, em Poços de Caldas.
As equipes iniciaram os trabalhos por volta das 6h20, com cinco bombeiros militares empenhados diretamente na operação. O combate contou ainda com o apoio de brigadistas da empresa ALCOA, que auxiliaram nas frentes de atuação.
O terreno acidentado, com forte declividade e vegetação densa, dificultou o acesso às áreas atingidas. Para alcançar os focos de fogo, os bombeiros precisaram abrir picadas com facões e realizar o combate direto com bombas costais, abafadores, enxadas, gorguis e sopradores.
Durante a operação, foi utilizado um drone com câmera térmica, que auxiliou na detecção de pontos de calor e na orientação das equipes em campo.
Ao final do dia, todos os focos foram controlados, e o local segue em monitoramento preventivo para evitar possíveis reignições. A extensão total da área queimada será determinada após o encerramento completo dos trabalhos.
Comentários