Brasileiro acusado de agressão em MG é preso em Portugal e entregue à Justiça
16 de dez. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Portugal extradita brasileiro procurado pela Justiça de Minas Gerais.
A Polícia Federal participou, nesta segunda-feira (15), do processo de extradição de um brasileiro procurado pela Justiça de Minas Gerais por crimes de lesão corporal praticados contra mulher. A ação é resultado da cooperação internacional entre as autoridades brasileiras e portuguesas.
O foragido foi localizado e preso em território português pela Polícia Judiciária de Portugal, em cumprimento a uma difusão vermelha expedida pela Interpol. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em janeiro de 2022, na cidade de Governador Valadares, quando o homem teria cometido ato de violência contra sua então companheira. O caso motivou o pedido formal de extradição às autoridades portuguesas.
Após a conclusão dos trâmites legais, o extraditado desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, escoltado por policiais federais. Em seguida, foi submetido a exame de corpo de delito e será encaminhado ao sistema penitenciário mineiro, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários