top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bunge adquire 50% de terminal no Porto de Santos em parceria com Zen-Noh Grain Corporation


A Bunge, em parceria com a japonesa Zen-Noh Grain Corporation, adquiriu 50% da empresa Terminal 39 de Santos, especializada em grãos agrícolas e localizada no Porto de Santos. As ações foram compradas da Rumo, conforme comunicado ao mercado publicado pela empresa na quarta-feira, 29.

O valor do negócio foi estipulado em cerca de R$ 600 milhões. O Terminal 39 de Santos opera um terminal de carregamento no braço direito do Porto de Santos, o maior porto do Brasil.

A expertise da empresa adquirida está focada em milho e soja, grãos agrícolas presentes no portfólio comercial tanto da Bunge quanto da Zen-Noh.

O Brasil é um dos principais produtores de grãos do mundo, destacando-se especialmente na produção e exportação de soja. O Porto de Santos desempenha um papel crucial nesse contexto, sendo responsável por uma parcela significativa das exportações de soja do país.

Em 2023, por exemplo, aproximadamente 30% de toda a soja exportada pelo Brasil passou pelos terminais do Porto de Santos, totalizando cerca de 30 milhões de toneladas, avaliadas em US$ 16 bilhões. A produção de soja provém de 12 estados brasileiros, com destaque para o Mato Grosso, principal região de plantio do país.

Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page