top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cadela comunitária é esfaqueada em Praia Grande-SP

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Uma cadela comunitária, conhecida como ‘Neguinha’, foi esfaqueada na praia do Canto do Forte, em Praia Grande, litoral de São Paulo, segundo informou a Prefeitura nesta quinta-feira (29).
Equipes da Guarda Costeira, ao assumir o serviço na base da praia, encontraram uma mancha de sangue próxima à estrutura e perceberam a ausência do animal, que costumava acompanhar os guardas no início do expediente. Após buscas, a cadela foi localizada embaixo de um contêiner usado para guardar equipamentos, apresentando diversos ferimentos provocados por faca e bastante ensanguentada.
A Divisão de Controle de População Animal prestou os primeiros atendimentos e levou o animal a uma clínica particular, onde passou por cirurgia. A Prefeitura informou que imagens de câmeras de segurança serão analisadas, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso será encaminhado ao Ministério Público.
O episódio lembrou o caso do cão Orelha, agredido brutalmente na Praia Brava, em Santa Catarina. No caso de Neguinha, quatro adolescentes são suspeitos do crime. Dois já foram alvo de mandados de busca e apreensão, e os outros dois tiveram celulares apreendidos ao retornarem de viagens aos EUA. Eles também são investigados por maus-tratos a outro cão que sobreviveu após ser jogado no mar.
Três adultos — um advogado e dois empresários, parentes dos adolescentes — foram indiciados por coação no curso do processo. O caso gerou grande repercussão e revolta nas redes sociais, com manifestações de famosos e políticos pedindo justiça.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page