Carga excedente na Fernão Dias: BR-381 tem pista reversível e trânsito lento pelo 2º dia
gazetadevarginhasi
14 de out.
1 min de leitura
Fonte: O TEMPO
O trânsito segue lento nesta terça-feira (14) na BR-381, a rodovia Fernão Dias, devido à pane em uma carreta que transporta uma carga excedente de 850 toneladas. O bloqueio ocorre no km 917, em Camanducaia (MG), sentido Belo Horizonte, e já provoca cerca de cinco quilômetros de congestionamento.
Segundo a concessionária Arteris Fernão Dias, a pista norte foi parcialmente interditada, e uma pista reversível foi implantada para manter o fluxo de veículos, permitindo o desvio pela pista sul (sentido São Paulo).
Durante a operação, motoristas que seguem para a capital mineira devem acessar o desvio no km 918+600 e retornar à pista normal no km 916+400. Já quem trafega no sentido São Paulo e precisa acessar Camanducaia deve seguir até o retorno no km 923.
Na segunda-feira (13), o deslocamento da carreta já havia provocado lentidão entre Extrema e Cambuí, devido à baixa velocidade do comboio.
A carga — um sistema de moagem industrial — mede 123 metros de comprimento, 7,3 metros de largura e possui 44 eixos. O transporte começou em Atibaia (SP) e seguirá até Perdões (MG), com destino final em Goiás, onde deve chegar em janeiro de 2026.
A Arteris orienta que os motoristas reduzam a velocidade, mantenham distância segura e sigam as orientações das equipes ao longo da rodovia.
Comentários