Casal é condenado a mais de 21 anos de prisão por homicídio em bar de Virginópolis
gazetadevarginhasi
22 de out.
2 min de leitura
Divulgação
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Tribunal do Júri de Virginópolis, no Vale do Rio Doce, condenou um casal a 21 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de um homem no distrito de Bom Jesus da Boa Vista, ocorrido em 2024. O julgamento foi realizado na quinta-feira (17/10) e contou com a atuação do promotor de Justiça Lucas Augusto Resende Monteiro.
De acordo com as investigações, o crime foi premeditado e motivado por vingança, em razão de antiga desavença entre os envolvidos. A vítima foi morta dentro de um bar, onde estava no momento da ação. O casal entrou no local e efetuou disparos de arma de fogo, causando morte imediata.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime, além das qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da pena de reclusão, os condenados deverão indenizar os familiares da vítima por danos morais.
Segundo o promotor de Justiça Lucas Augusto Resende Monteiro, a decisão representa o compromisso da Justiça e das instituições em garantir que crimes graves não fiquem impunes.
“A condenação foi possível graças ao trabalho eficiente da Polícia Civil, que reuniu provas consistentes, e ao comprometimento da sociedade e dos jurados, que demonstraram firmeza e responsabilidade ao assegurar que crimes dessa natureza não fiquem impunes”, destacou.
O representante do MPMG também ressaltou que, em 2024, todos os julgamentos realizados pelo Tribunal do Júri de Virginópolis resultaram em condenações, o que reforça a resposta firme da comunidade local diante da violência.
“Isso reforça o recado de que a sociedade de Virginópolis não tolerará atos de violência e injustiça”, concluiu o promotor.
Comentários