Cemig está investindo R$ 767 mil em obra de reforço da rede elétrica, que vai beneficiar cerca de 30 mil pessoas em três municípios do Sul de Minas.
- gazetadevarginhasi
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Obras iniciadas em outubro vão beneficiar cerca de 30 mil moradores de São Pedro da União, Juruaia e Nova Resende
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) deu início, em outubro, a uma série de obras de reforma e reforço na rede de distribuição de energia elétrica que atendem os municípios de São Pedro da União, Juruaia e Nova Resende, no Sul de Minas. O investimento, de aproximadamente R$ 767 mil, tem como meta ampliar a segurança, a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia para cerca de 30 mil moradores da região.
O projeto inclui a instalação de 165 novos postes e a substituição de 25 quilômetros de cabos convencionais por cabos protegidos de 150 mm². Essa modernização visa reduzir interrupções causadas por contato de animais, galhos e objetos com os fios, além de facilitar as manutenções e intervenções futuras.
De acordo com a Cemig, a previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2026, impactando diretamente o desenvolvimento econômico local e a qualidade de vida das comunidades atendidas.“Além dos benefícios técnicos, a substituição dos cabos também reforça o compromisso da Cemig com a sustentabilidade e a segurança operacional, ao reduzir riscos de acidentes e perdas de energia”, destacou o técnico de sistema elétrico da companhia, Antônio Marcos dos Santos.
O superintendente da Cemig na região Sul, Murilo Galvão, ressaltou que a iniciativa faz parte do plano estratégico da empresa de modernização da infraestrutura elétrica em todo o estado.“Esse investimento reforça o compromisso da Cemig com o desenvolvimento regional e com a prestação de serviços de qualidade à população mineira. Nosso propósito é continuar transformando vidas com nossa energia”, afirmou.
Fontes: Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) / Assessoria de Comunicação Cemig


