Chuva provoca queda de muro, deixa moradora isolada e aciona Bombeiros em Betim
3 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Uma forte chuva que atingiu Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (2), provocou o desabamento de um muro na rua Humberto Campos, no bairro Chácara, deixando uma mulher presa dentro de casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate.
De acordo com a Defesa Civil, o muro da residência não resistiu ao volume de água e desmoronou, arrastando terra do lote vizinho. O deslizamento bloqueou parte do imóvel, impossibilitando a saída da moradora, que acabou isolada pelo acúmulo de lama e detritos. Os bombeiros conseguiram retirá-la sem que ela sofresse qualquer ferimento.
Após o resgate, equipes da Defesa Civil fizeram uma vistoria no local para avaliar riscos e orientar os moradores. O órgão informou que a casa seguirá monitorada “para garantir a segurança dos ocupantes e das residências próximas”.
Comentários