Codemge apresenta projetos para restaurar fontes e revitalizar o Parque das Águas de Caxambu
gazetadevarginhasi
há 33 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) anunciou que estão concluídos os projetos para restaurar todas as fontes do Parque das Águas de Caxambu, além do desassoreamento do lago. O comunicado foi feito na última sexta-feira (28), durante visita técnica da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ao local.
A deputada Beatriz Cerqueira, autora do requerimento para a inspeção, acompanhou a vistoria. Durante a visita, foram identificados diversos pontos de deterioração no parque: fontes em processo de degradação, labirinto e anfiteatro danificados, estruturas metálicas enferrujadas, bancos tomados pelo lodo e peças de madeira desgastadas pelo tempo.
Segundo a parlamentar, uma nova audiência pública deve ser marcada para aprofundar as informações sobre o processo de recuperação do espaço.
O coordenador de Suporte aos Ativos no Interior da Codemge, Cláudio Fernandes Souza, informou que também está em andamento o processo para que a gestão do parque retorne à Prefeitura de Caxambu. A Codemge assumiu a administração em 2017, após quase três décadas sob responsabilidade municipal, e desde então investiu cerca de R$ 30 milhões em melhorias, incluindo a restauração do balneário.