"Come to Minas" Atrai Empresas Inovadoras e Impulsiona Economia Mineira
O Governo de Minas Gerais lançou a Chamada Fapemig/Sede/Invest Minas nº 17/2024, que destina R$ 20 milhões ao programa "Compete Minas – Linha Atração de Empresas Inovadoras" (Come to Minas). O objetivo é atrair empresas inovadoras, centros de pesquisa e desenvolvimento (PD&I), gerar empregos qualificados e fortalecer a economia estadual.
Apresentado em Portugal pelo governador Romeu Zema, o edital, realizado pela Sede-MG, Fapemig e Invest Minas, busca financiar projetos voltados ao desenvolvimento de produtos, serviços ou processos tecnológicos.
Segundo o secretário Fernando Passalio, “Queremos que Minas cresça com investimentos em ciência e tecnologia, além da instalação de empresas inovadoras que gerem emprego e renda.”
Participação e Benefícios
Empresas de todos os setores, cooperativas e startups sem CNPJ em Minas, mas interessadas em se instalar no estado, podem participar. O programa também é aberto a empresas mineiras que desejem criar Centros de PD&I.
Propostas devem apresentar projetos inovadores e contemplar novos investimentos no estado, como instalação de unidades ou Centros de Pesquisa e Desenvolvimento.
“Minas Gerais tornou-se um dos melhores lugares para inovar e investir. Este edital fortalece nosso ecossistema, gerando emprego e absorvendo talentos como mestres e doutores,” afirma Lucas Mendes, subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Prazo e Inscrição
As propostas devem ser submetidas via Sistema Everest (Fapemig) até 10 de março de 2025. Os resultados serão divulgados em julho de 2025. O financiamento é não-reembolsável.
Kommentare