Como começou a explosão na subestação do Ministério da Igualdade Racial
gazetadevarginhasi
há 23 minutos
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A explosão registrada na subestação de energia do Ministério da Igualdade Racial, na manhã desta terça-feira (25), ocorreu durante um procedimento de manutenção realizado por dois funcionários. De acordo com o capitão Charles Palomino, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a brigada interna relatou que o rompimento aconteceu de forma abrupta, iniciando um pequeno incêndio e espalhando fumaça por diversos andares do edifício.
Um terceiro trabalhador entrou na área logo após o estouro para socorrer os colegas e também acabou ferido. Segundo Palomino, “um deles apresentava queimaduras graves, inclusive de vias aéreas; o segundo tinha queimaduras não tão graves. E o terceiro apresentou apenas intoxicação por ter entrado no ambiente, mas os três estavam conscientes e orientados”.
A detonação no subsolo deixou três pessoas feridas diretamente e outras 27 precisaram de atendimento médico por causa da inalação de fumaça. A evacuação foi conduzida pela brigada interna até a chegada dos bombeiros.