top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Compositor Douglas Germano estreia em Juiz de Fora com show que reĂșne fases da carreira

  • gazetadevarginhasi
  • hĂĄ 45 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
O cantor, compositor e instrumentista paulista Douglas Germano sobe ao palco de Juiz de Fora pela primeira vez nesta sexta-feira (28), em apresentação marcada para as 21h30 no CafĂ© Muzik. Com mĂșsicas jĂĄ registradas por artistas como Elza Soares, Criolo e WanderlĂ©a, o mĂșsico prepara um show que percorre diversas fases de sua carreira.
Segundo Germano, o repertĂłrio foi montado como um panorama de sua produção. “Eu fiz uma espĂ©cie de concentrado, um apanhado de todos os meus ĂĄlbuns e de algumas mĂșsicas tambĂ©m que foram gravadas por outros intĂ©rpretes e que eu, necessariamente, nĂŁo gravei. O show tambĂ©m traz mĂșsicas do meu Ășltimo ĂĄlbum, Branco, que lancei hĂĄ um mĂȘs”, explicou.
Com raĂ­zes profundas no samba, o artista recorda que o gosto pelo gĂȘnero nasceu ainda na infĂąncia, inspirado pelo pai. “Ele nĂŁo era mĂșsico profissional, ele gostava, frequentava e tinha muitos instrumentos em casa, muitos discos... passei a gostar, frequentar escolas de samba, estudei. Tenho assim o Paulinho da Viola como uma figura muito influente no termo de composição e de produção, especialmente uma determinada safra dele ali dos anos 70”, afirma.
A trajetĂłria de Germano começou nos bastidores. Sua primeira composição gravada, “Vida alheia”, em parceria com Carica, foi registrada em 1991 pelo Grupo Fundo de Quintal. Apenas em 2011 o artista lançou sua carreira solo, que ganhou projeção com o disco ORI, finalista do 23Âș PrĂȘmio da MĂșsica Brasileira na categoria Melhor Cantor de Samba.

Gazeta de Varginha

bottom of page