Condenado por tráfico em Ipatinga é extraditado de Portugal e preso no Aeroporto de Confins
gazetadevarginhasi
há 18 minutos
1 min de leitura
fonte: tempo
Um homem de 29 anos, natural de Ipatinga, no Vale do Aço, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (22/12), logo após desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi extraditado de Portugal, onde estava foragido da Justiça brasileira, após condenação por tráfico de drogas.
Segundo a PF, o mineiro foi localizado e detido em território português pela Polícia Judiciária de Portugal, graças à cooperação internacional entre as autoridades dos dois países.
O suspeito era alvo de uma difusão vermelha da Interpol e tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais de Ipatinga, o que motivou o pedido formal de extradição ao governo português.
De acordo com a Polícia Federal, o crime ocorreu em maio de 2019, quando o então investigado foi flagrado por policiais militares transportando porções de maconha e cocaína em uma motocicleta, com finalidade de tráfico, no município de Ipatinga.
Após o cumprimento das formalidades legais no aeroporto, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.