Conecta com Minas reúne empresários da comunicação e reforça integração do setor em todo o estado
gazetadevarginhasi
há 11 horas
3 min de leitura
Divulgação
Empresários da comunicação de diversas regiões de Minas Gerais se reuniram em Belo Horizonte para discutir desafios comuns, buscar soluções e estreitar o relacionamento com o mercado. A terceira edição do Conecta com Minas foi realizada no último dia 27 de outubro, no BH Shopping, e também marcou a posse da nova diretoria do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (SINDIJORI/MG).
Durante o encontro, o presidente do SINDIJORI, Rodrigo Fernandes, ressaltou que o evento tem como objetivo integrar veículos de comunicação e agências de publicidade, tanto da capital quanto do interior. “Nosso propósito é estabelecer canais que aproximem clientes e fornecedores, facilitando o encontro entre esses públicos e a promoção de novas parcerias e melhores negócios”, afirmou. Ele destacou ainda o caráter simbólico da posse da nova diretoria, que representa um momento de união, fortalecimento institucional e reconhecimento da importância da categoria.
Autoridades presentes também destacaram o papel estratégico do sindicato. O secretário de Estado de Comunicação, Bernardo Santos, ressaltou o esforço contínuo do governo em manter uma atuação profissional e destacou que as oportunidades foram bem aproveitadas pelo SINDIJORI, especialmente na capacitação de seus associados. Já o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, que representou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite, frisou a importância dos veículos locais no fortalecimento das comunidades. “Eu vejo sempre a força dos veículos quando estou nas cidades mineiras”, afirmou.
Entre os empresários do setor, o evento também foi motivo de elogios à condução da entidade. Bruno Torres, vice-presidente da AMIRT e do SERT, apontou a ousadia do presidente Rodrigo Fernandes na defesa dos interesses dos associados. Para o publicitário Ricardo Melillo, vice-presidente do Sinapro-MG, a valorização do interior é um diferencial do trabalho desenvolvido. Joarez Rezende, presidente da Asdoor, também destacou o mérito do diálogo com o poder público, o que tem gerado avanços e tratativas importantes para o segmento. Nesta edição de 2025, o Conecta com Minas se consolidou como um espaço de convergência, reunindo representantes de veículos impressos, rádios, agências e profissionais da comunicação de todas as regiões do estado. Rodrigo Fernandes destacou que o evento se tornou um ponto de encontro essencial para o fortalecimento da comunicação mineira. “Mais do que um evento, o Conecta com Minas é um espaço onde diferentes vozes e experiências se unem em prol de um mesmo propósito. Neste ano, o encontro se apresentou ainda mais abrangente e dinâmico, reafirmando seu compromisso com a integração, o diálogo e o desenvolvimento coletivo”, afirmou. Durante os debates, foram discutidos os principais desafios enfrentados pelo setor, além da apresentação de soluções inovadoras e perspectivas para o futuro da comunicação em Minas Gerais. Fernandes destacou que o evento é um ambiente propício ao aprendizado, à troca de ideias e à construção de conexões estratégicas. Ele também ressaltou o papel da Câmara da Indústria da Comunicação, que tem atuado no apoio aos associados dos sindicatos, oferecendo capacitação e ferramentas fundamentais para o crescimento do setor.
O Conecta com Minas é promovido pelo SINDIJORI/MG e conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). O evento também tem apoio de entidades representativas do setor, como a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (SERT), o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG) e o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior (SEPEX).
Comentários