Consultores de marca famosa são investigados por golpe em sistema de vendas
gazetadevarginhasi
há 5 dias
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu uma grande quantidade de cosméticos durante operação realizada na última quinta-feira (30/10), em Belo Horizonte. A ação teve como alvo um grupo de 11 consultores de uma renomada empresa do ramo, suspeitos de envolvimento em um esquema de fraudes no sistema de vale-pontos da companhia.
Além dos produtos, os policiais também apreenderam um telefone celular e uma CPU. Os investigados podem responder por furto, estelionato e associação criminosa.
De acordo com as investigações, o grupo explorava uma vulnerabilidade no sistema de resgate de pontos — benefício concedido a consultores para a aquisição de mercadorias —, conseguindo obter produtos a valores muito abaixo do preço de mercado. A prática teria causado prejuízo milionário à empresa e comprometido a integridade do sistema de vendas.
A operação foi coordenada pela 1ª Delegacia Especializada em Investigação de Crime Cibernético e contou com a participação de 25 policiais. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros suspeitos.
Comentários