top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Copasa afirma que pode indenizar moradores após rompimento de adutora que destruiu casas em Contagem

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A Copasa se posicionou após o rompimento de uma adutora que atingiu residências e deixou uma família ilhada na madrugada desta quinta-feira (27), na Rua Léa Vitoi, no bairro Parque Xangri-Lá, em Contagem, na Grande BH. A força da água destruiu imóveis e danificou eletrodomésticos, segundo moradores.
Em nota enviada à Itatiaia, a companhia confirmou o incidente e informou que uma equipe técnica foi rapidamente enviada ao local para conter o vazamento e realizar os primeiros testes para apurar a causa do rompimento. A empresa acrescentou que “os possíveis danos causados serão avaliados após uma perícia técnica, e todas as medidas cabíveis, incluindo eventuais indenizações, serão adotadas”.
Como foi o rompimento
O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada, quando os moradores ainda dormiam. Segundo relatos, a água chegou a subir 50 centímetros dentro de uma das casas. O risco de choque elétrico por causa de eletrodomésticos ligados à tomada dificultou a saída dos moradores, que foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Para escoar a água, vizinhos ajudaram quebrando parte da parede com ferramentas improvisadas. A residência mais atingida pertence a Alexandre José de Moura, que descreveu o momento como “desesperador”.
“Acordei com um barulho imenso, pensando que era chuva, mas não era. Água caindo de cima, gesso desabando. Só Deus para tomar conta de nós”, relatou o morador.
Moradores já haviam reportado problemas
Alexandre afirmou ainda que a rede da Copasa havia vazado dias antes.
“Há três dias rompeu uns canos aqui perto. Ficou correndo água dois dias. A gente ligava para a Copasa, mas eles não vinham na hora.”
A companhia segue no local para realizar reparos emergenciais e apurar responsabilidades.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page