Crime brutal em BH: acusado de matar a mãe responderá por feminicídio
gazetadevarginhasi
há 1 minuto
2 min de leitura
Réu alegou que matou a mãe para “poupá-la da dor” (Crédito: Cecília Pederzoli / TJMG)
Acusado de matar a própria mãe em BH se torna réu por feminicídio.
A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e tornou réu Daniel Henrique Abreu Sampaio, acusado de matar a própria mãe no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, em novembro deste ano. A decisão é da juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, do Tribunal do Júri – 1º Sumariante da Comarca da Capital.
O acusado responderá por feminicídio, com as qualificadoras de emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na mesma decisão, a magistrada manteve a prisão preventiva do réu e determinou a instauração de incidente de sanidade mental para avaliação de sua condição psicológica.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPMG, o crime ocorreu dentro da residência onde mãe e filho estavam. O réu teria decidido matar a vítima sob a justificativa de que estaria “poupando-a da dor” e acreditando que ela “reencarnaria” em condições melhores.
Segundo os autos, Daniel se armou com uma faca, foi até o quarto da mãe e desferiu diversos golpes, atingindo regiões vitais como coração, pulmões, tórax, fígado e estômago, além das mãos da vítima.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o corpo da mulher e a faca utilizada no crime. O acusado permaneceu na residência após o ataque, confessou o homicídio e indicou aos policiais onde estava o corpo da mãe.
Daniel Henrique Abreu Sampaio foi preso em flagrante no dia do crime. Após audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, medida que foi mantida pela Justiça com a aceitação da denúncia.