Homem é condenado a 16 anos por matar companheira em Belo HorizonteRéu usou meio cruel e motivo fútil; pena será cumprida em regime fechado.
O 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou, nesta quarta-feira (11/2), um homem a 16 anos de prisão pelo feminicídio da companheira, após agredi-la e bater a cabeça da vítima contra a parede.
O conselho de sentença considerou as qualificadoras de meio cruel, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz Marco Antônio Silva determinou que o início do cumprimento da pena seja em regime fechado.
O crime ocorreu na noite de 24/07/2024, na residência do casal, na Vila Pinheiro, região do Barreiro. Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal consumia bebidas alcoólicas e drogas quando iniciou uma discussão. O acusado agrediu a companheira com socos e, em seguida, bateu a cabeça dela contra a parede.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito, que confessou o feminicídio. Durante interrogatório, o homem relatou que morava com a vítima há um ano e que as discussões eram frequentes, principalmente aos finais de semana, quando acabavam as drogas. Ele alegou que a vítima o acordou pedindo que fosse comprar mais drogas e afirmou que a agressão foi uma única vez.
Comentários