top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Criminosos usaram carro blindado em confronto com a PM em Belo Horizonte

  • gazetadevarginhasi
  • 12 de nov.
  • 1 min de leitura

fonte: o tempo
fonte: o tempo
Um intenso tiroteio na Vila Senhor dos Passos, conhecida como Buraco Quente, na região Noroeste de Belo Horizonte, terminou com quatro presos, dois mortos e seis armas apreendidas, além de um carro blindado e grande quantidade de munição. O confronto ocorreu na noite de terça-feira (11) e, segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foi motivado por uma disputa territorial entre facções rivais do tráfico.
Durante coletiva nesta quarta-feira (12), o tenente-coronel Jorge Chaves, do 34º Batalhão, explicou que o setor de inteligência da PM já havia identificado movimentações suspeitas de grupos tentando retomar pontos de venda de drogas na região. “Recentemente, houve uma dissidência entre a gangue local, resultando na saída de alguns integrantes. Havia informação de que planejavam retornar, e isso se confirmou com relatos da comunidade sobre indivíduos armados e tiroteio em andamento”, afirmou.
Na abordagem inicial, os policiais se depararam com uma motocicleta ocupada por dois homens, que reagiram à tentativa de interceptação e atiraram contra os militares. Um dos suspeitos foi atingido, socorrido e, com ele, foram encontradas munições e uma pistola semiautomática.
A PM não confirmou vínculos diretos dos envolvidos com facções como o Comando Vermelho (CV) ou o Primeiro Comando da Capital (PCC), mas reforçou que o episódio reflete uma disputa acirrada pelo controle do tráfico na região.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page