Deputado Renato Freitas aparece em vídeo trocando socos no Paraná; motivo da briga é desconhecido
gazetadevarginhasi
há 13 horas
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o deputado Renato Freitas (PT) envolvido em uma briga nesta quarta-feira (19), no Centro do Paraná. As imagens registram o parlamentar com o nariz sangrando enquanto troca socos e chutes com outro homem. Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado a confusão.
Nas gravações, é possível ver pessoas que estavam próximas tentando separar os envolvidos. Em determinado momento, Freitas afasta um homem de blusa azul e diz: “Deixa, deixa eu”.
A reportagem entrou em contato com o deputado e aguarda retorno. A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) também foi procurada, mas ainda não se manifestou.
Renato Freitas, que atualmente cumpre mandato estadual, já esteve no centro de outras polêmicas. Em 2022, ele foi acusado de invadir a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, em Curitiba, durante um protesto contra o assassinato do congolês Moïse Kabagambe e de Durval Teófilo Filho. O caso motivou um processo de cassação por quebra de decoro, posteriormente revertido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Freitas, de 41 anos, atua como pesquisador nas áreas de Direito Penal, Criminologia e Sociologia da Violência. Ele já disputou três eleições, sendo a primeira em 2016 para vereador em Curitiba.
Comentários