Detentos são flagrados com arma e munições e recapturados no primeiro dia de saidinha em MG
gazetadevarginhasi
há 37 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
Dois detentos, de 42 e 43 anos, que estavam no primeiro dia da saída temporária de Natal, foram flagrados com uma arma de fogo e munições nesta segunda-feira (22/12), em Pará de Minas, na região Central de Minas Gerais. Ambos foram recapturados.
A abordagem ocorreu durante a operação “Sétima Região Mais Segura”, da Polícia Militar, no entorno da Penitenciária Doutor Pio Canedo, no bairro João Paulo. Policiais penais suspeitaram da movimentação da dupla, que havia estacionado um veículo em frente à unidade prisional.
Durante a vistoria no carro, os militares localizaram no porta-malas uma pistola calibre 9 mm, municiada com 15 munições, pronta para uso. Além da arma, foram apreendidos R$ 1.055 em dinheiro, dois relógios e dois aparelhos celulares.
Os homens receberam voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e munições e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas. Em seguida, permaneceram à disposição da Justiça para a retomada do cumprimento das penas. O veículo utilizado foi removido para um pátio credenciado.
A saída temporária de Natal havia sido autorizada para o período de 22 a 28 de dezembro de 2025.