top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Disputa entre facções muda linhas de ônibus e intensifica policiamento no Barreiro, em BH

  • 20 de jan.
  • 1 min de leitura

fonte: tatiaia
fonte: tatiaia
O policiamento permanece reforçado na Vila Cemig e no Conjunto Esperança, no Barreiro, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (20), em razão da disputa entre facções criminosas. Segundo a Polícia Militar, traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV) atuam na Vila Cemig, enquanto o Terceiro Comando Puro (TCP) tem presença no Conjunto Esperança.
Na segunda-feira (19), circularam nas redes sociais vídeos e imagens com um suposto “código de conduta” imposto por criminosos na Vila Cemig. No comunicado, motoristas são orientados a baixar os faróis e acender as luzes internas dos veículos, além de alertar moradores do Conjunto Esperança para evitarem a região rival.
Por segurança, os itinerários das linhas de ônibus 319 e 332, que atendem a Vila Cemig, foram alterados. A disputa teve início em 4 de dezembro, quando um grupo armado ligado ao CV, usando roupas semelhantes às da Polícia Civil, atacou o Conjunto Esperança, deixando dois mortos e nove feridos.
Desde então, os confrontos se intensificaram. Em 11 de janeiro, um ataque do TCP na Vila Cemig resultou na morte de um homem de 41 anos que não seria o alvo. No último domingo, um adolescente de 17 anos ficou ferido e disparos atingiram uma padaria. Já nessa segunda-feira, uma nova tentativa de homicídio não deixou feridos.
Também na segunda, militares do GEPAR 11, do 41º Batalhão, prenderam quatro suspeitos ligados ao Comando Vermelho na Vila Cemig. Com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo, drogas e uma máscara que, segundo a polícia, teria sido usada nos ataques.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page