DNA confirma autoria de estupro cometido há 13 anos em Ribeirão das Neves
gazetadevarginhasi
há 6 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Análise genética confirma autoria de estupro cometido em 2012 em Ribeirão das Neves.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu mais um inquérito que confirma a autoria de um crime sexual por meio de confronto genético. O suspeito, de 43 anos, já se encontra preso por outros estupros e foi indiciado por um crime cometido em 2012, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A investigação foi finalizada nesta quarta-feira (29/10) pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) do município.
O procedimento foi instaurado em 7 de outubro deste ano, após o sistema de banco de dados genético da PCMG identificar um “match” entre o DNA coletado na época do crime e o perfil do investigado.
Segundo a delegada Cristiane Gaspari, responsável pelas investigações, foram ouvidos o suspeito e a vítima, que tinha 16 anos à época dos fatos. “A vítima relatou ter sido estuprada por um homem desconhecido em 2012. O exame pericial confirmou que o material genético encontrado em uma peça de roupa íntima é compatível com o DNA do investigado”, explicou.
Durante o depoimento, o homem negou o crime. A jovem, no entanto, reconheceu o agressor formalmente na delegacia.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu em via pública, quando a vítima voltava da escola. Ela foi abordada e ameaçada com uma faca. O homem a conduziu até um local ermo, onde cometeu o estupro. Após o crime, ele ainda a ameaçou, dizendo saber onde ela morava.
O suspeito permanece preso e responde por outros crimes de estupro praticados ao longo dos anos.