top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Duas pessoas são presas durante ação contra venda clandestina de medicamentos

  • 19 de dez. de 2025
  • 1 min de leitura
Duas pessoas são presas durante ação contra venda clandestina de medicamentos
Divulgação
Operação da Polícia Civil apreende medicamentos ilegais e arma de fogo no Centro-Oeste de Minas.

Ação em Campo Belo e Candeias resultou em prisões em flagrante e apreensão de medicamentos controlados e arma de uso restrito.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quinta-feira (18/12), uma operação policial nos municípios de Campo Belo e Candeias, no Centro-Oeste do estado, como parte de uma investigação que apura a comercialização clandestina de medicamentos sujeitos a controle especial.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e efetuadas duas prisões em flagrante. A operação resultou ainda na apreensão de medicamentos irregulares e de uma arma de fogo.

Levantamentos
Em Campo Belo, uma mulher de 38 anos foi presa por manter em depósito medicamentos sem registro, sem procedência comprovada ou em desacordo com a legislação sanitária, incluindo substâncias sujeitas a controle especial. No local, os policiais apreenderam medicamentos controlados e anabolizantes, todos sem autorização legal.

Já no município de Candeias, um homem de 61 anos foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Durante o cumprimento do mandado judicial, foi apreendido um revólver com a numeração suprimida, além de munições intactas.

De acordo com a Polícia Civil, as apurações indicam a existência de um esquema de comércio clandestino de medicamentos, além de outras infrações penais interligadas. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a dinâmica criminosa.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page