top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Duas pessoas são presas em operação contra golpes com nomes falsos de advogados em MG

  • Foto do escritor: Elisa Ribeiro
    Elisa Ribeiro
  • 10 de out.
  • 1 min de leitura

Fonte: itatiaia
Fonte: itatiaia
Duas pessoas foram presas preventivamente durante a operação “Exame da Ordem”, deflagrada nesta sexta-feira (10) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber). A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes usando falsamente nomes de advogados e escritórios de advocacia.
De acordo com o MPMG, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos estados do Ceará e de Santa Catarina, onde vivem os principais alvos da investigação. Durante a operação, foram apreendidos três celulares, um notebook e R$ 14 mil em dinheiro.
As investigações indicam que o grupo se passava por profissionais do Direito para enganar vítimas em Minas Gerais. Os criminosos usavam perfis falsos e documentos fraudulentos em aplicativos de mensagens, induzindo as vítimas a realizar transferências bancárias sob falsos pretextos jurídicos.
A ação contou com o apoio das polícias Militar e Civil de Minas Gerais e dos Ministérios Públicos do Ceará e de Santa Catarina. O MPMG destacou que a operação reforça o compromisso da instituição no combate a crimes cibernéticos e organizações criminosas que atuam no ambiente digital.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page