Dupla é presa com caminhonete furtada e equipamento para clonagem de chaves na BR-262
gazetadevarginhasi
há 41 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Toyota Hilux SW4 furtada é recuperada pela PRF na BR-262, em Juatuba.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã deste domingo (7/12), uma Toyota Hilux SW4 furtada que transitava com placas clonadas pela BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo havia sido furtado dois dias antes, em 5 de dezembro, na cidade de Igarapé (MG).
A ação ocorreu no km 371, após a Central de Comando e Controle da PRF repassar às equipes a informação de que a caminhonete de cor preta circulava pela rodovia. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo e realizaram a abordagem.
Ao consultarem os sistemas de segurança pública, os agentes constataram que a Hilux estava com placas falsas e possuía registro de furto. No interior do automóvel, também foi encontrado um aparelho programador/codificador de chaves, equipamento geralmente utilizado para criar novas chaves e ligar veículos sem a original — recurso bastante empregado em furtos qualificados.
Dois homens, de 26 e 29 anos, foram detidos. Eles, o veículo e o equipamento apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Betim para as providências legais.