Emater-MG abre 105 vagas em novo concurso autorizado pelo Governo de Minas
gazetadevarginhasi
14 de out.
1 min de leitura
Divulgação
Governo de Minas autoriza novo concurso público da Emater-MG com 105 vagas.
O Governo de Minas Gerais autorizou a realização de um novo concurso público para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG). Serão oferecidas 105 vagas para cargos de níveis médio e superior, com oportunidades de atuação em diversas regiões do estado.
Entre os cargos previstos estão: Analista de Sistemas I, Assessor Jurídico, Assistente Administrativo II, Assistente Técnico I, Auditor, Extensionista Agropecuário I e II, Extensionista de Bem-Estar Social II e Relações Públicas.
O edital com as informações completas — como inscrições, datas das provas, remuneração e descrição detalhada das vagas — será divulgado em breve pela Emater-MG. O último concurso da instituição foi realizado em 2018.
De acordo com o presidente da Emater-MG, Otávio Maia, o novo certame faz parte do processo de fortalecimento institucional da empresa.
“Este concurso é a continuidade do fortalecimento da Emater-MG nos últimos anos, com investimentos em nossos profissionais e na nossa estrutura. Já realizamos o maior programa de capacitação da história da empresa, tivemos um volume recorde de investimentos na renovação de frota, na compra de equipamentos e na reforma de nossos escritórios no interior. Agora, este novo concurso reforça a prioridade do governo, que é ter uma Emater cada vez mais forte para trabalhar com o homem do campo”, destacou Maia.
A Emater-MG é a maior empresa pública de assistência técnica e extensão rural do país, com 77 anos de atuação. Presente em 820 municípios mineiros, a empresa atende anualmente mais de 350 mil produtores rurais.
Comentários