Empresário Sérgio Nahas é preso 23 anos após matar a esposa em São Paulo
gazetadevarginhasi
há 6 horas
2 min de leitura
fonte: o tempo
O empresário Sérgio Nahas, de 61 anos, foi preso 23 anos após o assassinato da esposa, Fernanda Orfali, ocorrido em 2002, em um apartamento do casal no bairro Higienópolis, na região central de São Paulo. A prisão aconteceu no sábado (17), na Praia do Forte, em Mata de São João, na Bahia, após o condenado ser identificado por câmeras de monitoramento, segundo a Polícia Militar baiana.
Após a detenção, Nahas passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional. Em maio de 2025, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu a pedido do Ministério Público de São Paulo e aumentou a pena do empresário para 8 anos e 2 meses de prisão em regime fechado.
Inicialmente, em 2018, ele havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a sete anos de prisão em regime semiaberto, mas permaneceu em liberdade enquanto aguardava o julgamento de recursos no STF.
À época do crime, Nahas alegou à polícia que a esposa teria se trancado em um armário e atirado contra a porta, cometendo suicídio após ele arrombar o local. No entanto, laudos periciais e testemunhos contradisseram essa versão, apontando que o disparo fatal foi feito a uma distância superior a 50 centímetros e que não havia vestígios de pólvora nas mãos da vítima.
A investigação apontou que o crime teria sido motivado pelo fato de Fernanda ter descoberto um relacionamento extraconjugal do empresário, além do suposto uso de drogas por parte dele. No momento da morte, a vítima estaria com malas prontas, procurando emprego e se preparando para deixar o relacionamento.
Após uma série de recursos e adiamentos ao longo de mais de duas décadas, o STF negou, por unanimidade, o último pedido da defesa e manteve a condenação, determinando o cumprimento imediato da pena em regime fechado.
Comentários