top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Energisa lança campanha de negociação que permite parcelar dívidas de energia em até 36 vezes

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução

A concessionária de energia Energisa anunciou uma campanha especial de negociação de débitos que permite aos clientes com contas de luz em atraso pagar suas dívidas em parcelamentos de até 36 vezes, com condições flexíveis e possibilidade de descontos, conforme divulgado na imprensa local nesta semana. A ação foi divulgada em contextos regionais, como em Cuiabá (Mato Grosso), onde clientes poderão aproveitar as vantagens no sábado, 7 de fevereiro de 2026.

A iniciativa, vinculada à chamada campanha “Negocia Energisa”, oferece aos consumidores que estão com faturas vencidas há mais de um dia a chance de regularizar sua situação com entrada a partir de 10% do valor da dívida e descontos que podem chegar a 80%, variando caso a caso conforme os critérios definidos pela distribuidora de energia elétrica.

As condições de parcelamento em até 36 vezes incluem não apenas o alongamento dos prazos de pagamento, mas também a análise de cada situação individualmente para proporcionar opções adequadas aos clientes residenciais e pequenas empresas que enfrentam dificuldades para manter suas contas em dia. A medida visa ajudar os consumidores a evitarem interrupções no fornecimento de energia, permitindo que regularizem débitos acumulados de maneira acessível e organizada.

O atendimento aos consumidores costuma ser realizado em canais presenciais em determinados dias, bem como de forma totalmente digital, por meio dos canais oficiais da empresa, como o aplicativo Energisa On, o chat virtual Gisa e o site da Energisa, onde os interessados podem iniciar a negociação apresentando seus documentos pessoais (CPF e RG) e analisar as opções de pagamento disponíveis.

Além dessa campanha pontual, a Energisa já promoveu outras iniciativas semelhantes nos últimos anos, oferecendo aos seus clientes condições facilitadas de pagamento em ações de negociação que incluíram parcelamento em até 36 vezes e descontos elevados para facilitar a regularização de débitos e retomar o acesso ao crédito ou manter a energia ativa.

A proposta reflete uma tendência observada no setor de energia elétrica de flexibilizar o pagamento de contas vencidas para evitar que a inadimplência resulte na suspensão do serviço, alinhando-se a práticas de negociação de débitos adotadas por outras concessionárias do setor.

Gazeta de Varginha

bottom of page