Enterro da criança atropelada em Santa Luzia reúne homenagens emocionadas e pedido de justiça
10 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
O funeral de Hariel Lucas Santos de Melo, de 2 anos, reuniu familiares, amigos e vizinhos no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O clima de dor e solidariedade marcou a despedida, com camisetas estampadas com o rosto da criança e mensagens de “Justiça por Hariel”.
Segundo relatos, o céu nublado abriu uma fresta de luz no momento da chegada do féretro — uma coincidência que muitos sentiram como simbólica. A mãe de Hariel disse sentir-se “sem chão”. Cinco crianças acompanharam o caixão durante o cortejo.
O garoto morreu no domingo (7) após ser atropelado por um carro desgovernado, conduzido por uma adolescente de 15 anos. A mãe da jovem afirmou que o veículo estava sendo usado como suposta “aula prática” de direção, com um homem de 28 anos instruindo a garota. A criança não resistiu aos ferimentos.
No enterro, foram soltos balões brancos e fumaça azul e branca em homenagem a Hariel. Amigos e parentes expressaram toda a dor da perda e reforçaram o pedido de justiça.
Comentários