Entulho ocupa calçada há seis meses e revolta moradores na Região Leste de Belo Horizonte
gazetadevarginhasi
há 5 horas
2 min de leitura
fonte: itatiaia
Moradores do bairro Floresta, na Região Leste de Belo Horizonte, convivem há cerca de seis meses com um problema que segue sem solução e deve atravessar o Ano-Novo: o acúmulo de entulho na calçada após um acidente envolvendo dois ônibus que destruiu a fachada de uma loja de tintas.
A colisão ocorreu em abril, no cruzamento das avenidas Assis Chateaubriand, do Contorno e Francisco Sales, e deixou pessoas feridas. Desde então, os escombros permanecem no local, ocupando parte da calçada e dificultando a circulação de pedestres em um trecho de tráfego intenso.
Além do transtorno para quem passa pela região, moradores relatam que o imóvel abandonado passou a ser frequentado por usuários de drogas e alvo de furtos de fiação elétrica. Nos últimos dias, parte de uma laje chegou a desabar, aumentando a preocupação com a segurança.
“Não tem por onde passar. A gente acaba tendo que andar pela rua, com os carros passando rápido. É muito perigoso, principalmente para quem precisa atravessar aqui”, afirmou a atendente Rafaela Fernandes de Oliveira, de 35 anos. Segundo ela, a sensação de insegurança é ainda maior à noite. “Durante o dia já dá medo. À noite, então, eu não passo aqui de jeito nenhum.”
O advogado Vítor Augusto, de 27 anos, também critica a demora na resolução do problema. “Isso já tem meses. Além do risco para quem passa, o entulho atrai animais, pessoas em situação de rua e deixa o local inseguro. Não pode ficar desse jeito”, disse.
Em nota, a Secretaria Municipal de Política Urbana informou que o responsável pelo imóvel foi notificado para providenciar a retirada do entulho e que uma nova vistoria será realizada para verificar a situação. A reportagem também solicitou um posicionamento da loja de tintas atingida pelo acidente e aguarda resposta.
Comentários