Enxame de abelhas assusta crianças e funcionários em colégio de Varginha
gazetadevarginhasi
4 de set.
1 min de leitura
Reprodução
Um enxame de abelhas causou pânico em um colégio particular de Varginha (MG) na manhã da terça-feira (2). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h para controlar a situação, que assustou funcionários e cerca de 140 crianças.
De acordo com os militares, o ataque teve início quando um trabalhador que fazia a roçagem de mato na frente da escola foi picado. As abelhas se espalharam rapidamente pela área externa e chegaram a entrar em alguns espaços do prédio.
A instituição atende alunos de quatro meses a quatro anos. Nenhuma criança foi atingida, mas três funcionários foram picados. Eles recusaram atendimento médico, já que não apresentaram ferimentos graves.
“Foi um grande susto. Nossa responsabilidade com essas crianças é maior que qualquer coisa. Assim que vimos a situação, fechamos todas as entradas e acionamos os bombeiros. Graças a Deus nenhuma criança foi atingida”, afirmou o diretor do Colégio Catanduvas, Flávio Marcelo de Carvalho Silva.
Para dispersar o enxame, os bombeiros usaram fumaça e interditaram a rua em frente ao colégio com cones, a fim de evitar acidentes. Pais foram chamados para buscar os filhos, e muitas crianças ficaram assustadas com a movimentação.
As aulas foram suspensas por precaução e só devem ser retomadas após nova avaliação. A direção informou que a escola mantém os protocolos de dedetização exigidos por lei e que seguirá todas as orientações do Corpo de Bombeiros.
Comentários