top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fogo em área de vegetação exige uso total de caminhão dos Bombeiros em Alfenas

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 hora
  • 1 min de leitura
Fogo em área de vegetação exige uso total de caminhão dos Bombeiros em Alfenas
Divulgação
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na zona rural de Alfenas.

Um incêndio em área de vegetação mobilizou o Corpo de Bombeiros de Alfenas na tarde desta (data não informada). A ocorrência foi registrada na Fazenda do Lobo, no bairro Café Campinho, onde as chamas avançavam rapidamente pela mata.

Ao chegar ao local, os militares encontraram uma linha de fogo de aproximadamente 500 metros, com propagação em duas direções e consumo de vegetação alta, seca e também verde, produzindo grande quantidade de fumaça. A área afetada possuía ainda antigos plantios de eucalipto, com tocos e troncos parcialmente encobertos, o que aumentou os riscos durante a operação.

Com a vegetação seca e elevada, o fogo se espalhou com rapidez. Em determinado momento, uma das frentes atingiu uma região com grande acúmulo de galhos secos, exigindo o uso total da capacidade do caminhão de combate, que comporta 5 mil litros de água não potável.

Após a intervenção da equipe, o incêndio foi totalmente controlado. Cerca de 3 hectares de vegetação foram destruídos pelas chamas.
Fonte: CBMG

Gazeta de Varginha

bottom of page