Forte correnteza provoca morte de mineiro e deixa esposa ferida no Sul da Bahia
- gazetadevarginhasi
- há 5 minutos
- 1 min de leitura

Um mineiro de 37 anos morreu após ser arrastado por uma forte correnteza na praia de Tororão, em Prado, no Sul da Bahia, no último sábado (22/11). A vÃtima, identificada como Edevaldo Rodrigues de Sousa, estava no local com a esposa. O casal é natural de Santa Maria do SuaçuÃ, cidade do Rio Doce, em Minas Gerais.
De acordo com relatos de moradores e funcionários de estabelecimentos da região, os dois foram surpreendidos por uma maré de retorno, fenômeno conhecido por formar correntes intensas. A esposa de Edevaldo foi socorrida com vida e levada para um hospital. A idade dela não foi divulgada.
Testemunhas contaram que turistas que estavam na praia auxiliaram no resgate. Segundo uma funcionária de pousada que pediu anonimato, profissionais de saúde que estavam no local — duas enfermeiras e um médico — realizaram manobras de reanimação em Edevaldo por cerca de 35 minutos, até a chegada do Samu. Porém, ele já não apresentava sinais vitais.
Moradores relatam que afogamentos são comuns na região devido à s correntes fortes e à falta de conhecimento do mar por parte dos turistas. O TEMPO tentou contato com a PolÃcia Militar e o Corpo de Bombeiros da Bahia, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
FONTE: O TEMPO



