Frutal terá novo presídio com padrão mínimo exigido e vagas para 380 detentos
gazetadevarginhasi
10 de abr.
1 min de leitura
Promotores visitam obra do novo presídio de Frutal, que deve ser entregue em julho.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio dos promotores com atuação na área Criminal de Frutal, realizou nesta terça-feira (9/4) uma visita técnica às obras do novo presídio do município, no Triângulo Mineiro. A construção, iniciada no ano passado, está em fase final e tem previsão de conclusão para julho deste ano. A nova unidade prisional terá capacidade para 380 detentos.
Durante a visita, os promotores Rogério Maurício Nascimento Toledo e Aline Silva Barros destacaram a importância da nova estrutura para o sistema penal da cidade, que hoje enfrenta sérias dificuldades com a superlotação e precariedade do atual presídio, localizado na região central de Frutal. A unidade existente, segundo os representantes do MPMG, abriga 275 presos, número superior à sua capacidade original.
De acordo com os promotores, o novo presídio deverá garantir melhores condições para o cumprimento da pena. “Frutal possui um dos maiores complexos de Apac do Brasil e agora contará com um presídio que atende às condições mínimas de cumprimento de pena”, ressaltaram.
A obra está sendo acompanhada pelas instituições de justiça e segurança pública da região, com foco na ampliação da estrutura penal do município e na melhoria das condições de custódia, segurança e ressocialização dos detentos.
Comments