Golpe do falso advogado leva Polícia Civil a indiciar homem de 32 anos em Patos de Minas
16 de jan.
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil indicia homem por golpe do falso advogado em Patos de Minas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta sexta-feira (16/1), um homem de 32 anos pelo crime de estelionato, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Ele é investigado por aplicar o golpe conhecido como “falso advogado” contra uma vítima da mesma idade.
As investigações tiveram início em abril do ano passado, após a vítima procurar a delegacia e relatar que havia sido enganada por um indivíduo que se passou por seu advogado. O suspeito utilizava uma foto de perfil idêntica à do profissional verdadeiro e entrou em contato informando que havia valores a serem recebidos em uma ação judicial.
Durante a conversa, o investigado solicitou dados pessoais, informações bancárias e senhas, sob a alegação de que seriam necessárias para “liberar o dinheiro”. De posse dessas informações, ele realizou diversas transações financeiras e contratos de empréstimos, provocando um prejuízo superior a R$ 50 mil. Todo o valor foi transferido para a conta do próprio suspeito.
O delegado responsável pelo caso, Bruno Garcia, faz um alerta à população para evitar esse tipo de crime. “Salve os contatos de pessoas conhecidas e desconfie de mensagens que informem mudança ou ‘novo número’ de telefone”, orienta.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Comentários