Guerra de facções em BH obriga mudança no trajeto de duas linhas de ônibus no Barreiro
20 de jan.
1 min de leitura
fonte: o tempo
A guerra entre facções criminosas no Barreiro, em Belo Horizonte, provocou a alteração do itinerário de duas linhas de ônibus que atendem a região. Desde essa segunda-feira (19), as linhas 319 e 332 circulam com trajetos modificados por determinação da Superintendência de Mobilidade (Sumob), diante do aumento da violência na Vila Cemig e no Conjunto Esperança. Não há previsão para o retorno à normalidade.
O clima de medo e insegurança tem se intensificado nos últimos dias. No domingo, moradores da Vila Cemig receberam mensagens por WhatsApp com supostas “regras” de circulação. O texto orientava motoristas a trafegarem com faróis baixos e luz interna dos veículos acesa, além de pedir que moradores do Conjunto Esperança evitassem entrar na Vila Cemig.
As mensagens começaram a circular após uma tentativa de homicídio na Vila Cemig, que terminou com duas pessoas baleadas. Diante do cenário, avisos foram fixados na estação Barreiro para informar os usuários do transporte público sobre as mudanças nos itinerários.
Em nota, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 41º Batalhão, informou que tomou conhecimento das mensagens e que apura a autoria e a veracidade do conteúdo. Segundo a corporação, até o momento não há confirmação oficial sobre a origem das mensagens nem sobre eventual ligação com facções criminosas de outros estados.
Comentários